Hospital Heliópolis no Sacomã

Hospital Heliópolis no sacomã O Hospital Heliópolis no Sacomã é um hospital do governo do estado de São Paulo.

Possui 330 leitos sendo 94 leitos de Cirurgia Geral, 40 de Clínica Médica e 34 de UTI.

Criado em 1969, o Hospital Heliópolis surgiu como parte integrante do Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social.

 

Pertencia inicialmente ao governo federal, tendo sido estadualizado em 1989.

Segundo Abrão Rapoport, diretor técnico do Hospital Heliópolis há 12 anos, que é livre docente em cirurgia de cabeça e pescoço da USP e trabalha no Heliópolis há 30 anos, a oncologia é o carro-chefe do hospital há muitos anos, com ênfase em tumores de cabeça e pescoço e tubo gastrointestinal.

Os tratamentos são pagos pelo Estado. Do começo ao fim, o gasto com um paciente é de cerca de US$ 20 mil no hospital.

A abrangência de atuação do Hospital compreende toda a comunidade da Vila Heliópolis, com cerca de 120 mil habitantes, e toda região do sacomã e municípios do ABCD.

Atualmente, são realizados 12 mil atendimentos mensais no pronto-socorro (os moradores do Grande ABC são responsáveis por 60% do atendimento) e o hospital conta com 400 médicos, 120 residentes e 26 anestesistas.

Está autorizado concurso para contratação de 700 médicos. Em novembro de 2011, uma manifestação dos sindicatos dos funcionários protestou contra o possível fechamento do Hospital Heliópolis para casos graves e referenciados.

Porém isso não aconteceu e a Secretaria de Saúde de São Paulo na época informou que não haveria fechamento do pronto-socorro, apenas priorização, como em qualquer setor de emergência de hospitais, de casos mais graves e complexos.

Hospital Heliópolis no Sacomã
Endereço: Côneo Xavier, 276 - Bairro Sacomã - SP
Telefone: (11) 2068-7468

Site oficial: www.heliopolis.org.br



  Sobre o EncontraSacomã
Fale com EncontraSacomã
Anuncie no EncontraSacomã
Cadastre sua Empresa no EncontraSacomã (grátis)



Termos EncontraSacomã | Privacidade EncontraSacomã


Bandeira da cidade de São Paulo